Seguidores

terça-feira, 1 de agosto de 2017

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA


A importância da Leitura
Elza Interaminense



Ler é muito importante, através da leitura a sociedade descobre mais sobre o seu mundo, este recurso está transformando a vida de muitas pessoas. No final de cada livro ou noticiário, o cidadão adquiri novos conhecimentos e ideias.
Os livros podem ser chatos e complicados para uns, entretanto, coloca outros em lugares, culturas e situações diferentes, ajudando estes a sonhar.
Muitas pessoas por não ter o hábito da ler, tem uma grande dificuldade para escrever sobre específico assunto, todavia, um indivíduo que tem costume de ler desde criança, tem uma criatividade maior, uma melhor pronúncia das palavras.
Um dos principais fatores para que as pessoas deixem o livro de lado, é a evolução tecnológica. A sociedade prefere ir para um mundo virtual.
A leitura é muito importante para o aprendizado do ser humano, pois através desta podemos obter conhecimento e aumentar o raciocínio. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, isso acontece por não ser um habito, pois se isso fizesse parte do cotidiano da sociedade, os cidadãos apreciariam uma boa obra literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário