Seguidores

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A EREM Dr Mota Silveira em busca de incentivo ao gosto pela leitura- Culminaância do Projeto POETIZANDO E ENCANTANDO.

  



  A EREM Dr Mota Silveira em busca de incentivo ao gosto pela leitura, realizou um evento organizado pela biblioteca escolar, no dia 07-11-2019, com o lançamento de um livro, com produções textuais dos alunos, fruto do POETIZANDO E 
ENCANTANDO. 



 A professora, Rosália Santos, com muita competência ministrou a palestra focando a importância da leitura.

   As alunas Hellen Lays e Vanessa Oliveira leram textos e poesias de suas autorias, fruto do Projeto Poetizando e encantando, idealizado pela Profª. Lourdes Duarte que junto comigo, mantemos o Blog desta biblioteca, com o objetivo de valorizar e motivar os alunos a ler e escrever e muitos  desenvolveram o gosto pela poesia e outras produções de textos.

 As alunas Raquel, Priscila e Bianca buscando incentivar a leitura, destacaram suas vivências com o mundo da leitura. E os alunos que mais buscaram a biblioteca para empréstimos de livros paradidáticos foram premiados.

Os nossos agradecimentos a todos envolvidos e os parabéns aos nossos alunos leitores e escritores.





Obrigada pela visita, um forte abraço da amiga Elza.


26 comentários:

  1. Um lindo evento aqui bem mostrado e lá bem vivido.Que venham mais eventos assim pra enaltecer a poesia e cultura! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Siempre es generoso educar en la lectura, nos es necesaria para desarrollarnos plenamente, ayudar a comprender la poesía y fomentar su lectura debería ser obligatorio en los centros escolares. Abrazos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha querida amiga Elza! Primeiramente quero lhe falar da minha alegria em lhe ver de volta a blogosfera com o blog da escola e nos apresentando este maravilhoso projeto de incetivo a leitura. Os três anos e mneses que tive o privilégio de trabalhar com você na biblioteca, foram muitos os aprendizados com você. Alem de você ser um ser humano muito especial, uma amiga querida e um grande exemplo como profissional. Só tenho a lhe agradecer por tudo. Desculpe a minha ausência nesta culminância, por motivo superior não pude comparecer, mas o meu coração estava lá com você e os alunos queridos que continuaram com este lindo projeto. Parabéns amiga querida, por dar continuidade e mais, editar um livro com as produções dos alunos em suas participações no Poetizando e Encantando. Pode crer minha querida, eles encantaram muito com suas lindas poesias e mensagens. estou feliz em ver que a sementinha que plantei germinou e com certeza irá continuar dando bons frutos.Para mim é motivo de orgulho e muito agradecimento. Meu coração está em festa. Parabéns aos alunos e alunas leitoras e escritoras. grandes poetizas. Sinto saudade. Você e os alunos não poderiam deixar de participar da 100ª edição, tão grandiosamente como participaram. Parabéns! Muito obrigada! Lhe desejo muita luz em seu caminha. grande abraço amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu incentivo constante ao ato de produzir auxiliou bastante nosso alunado. Aprendi muito com a senhora, só tenho a agradecer o tempo que passamos trabalhando juntas.

      Excluir
  4. Olá amiga Elza! Parabéns pelo maravilhoso projeto! A leitura deve mesmo ser incentivada, você está no caminho certo, a escola é o lugar adequando para motivar a boa leitura, dando bons exemplos e eu sei que você como professora de letras e competente como és, dá bons exemplos. Fico feliz que você e os alunos deram continuidade ao projeto Poetizando e Encantando. A Lourdes realmente plantou uma boa semente não só no coração dos alunos mas nos motivou muito a amarmos a poesia e seguirmos poetizando. Já estou sentindo falta, mas tenho esperança que ela volte. Parabéns pelo livro dos alunos, merecem aplausos! Parabéns pela sua volta ao blog. Abraços, seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida Elza!
    Aqui alegria triplica, sua volta ao blog, o projeto maravilhoso e o lançamento do livro dos alunos escritores e poetas, fruto do Poetizando e Encantando. Quem diria, uma brincadeira sem competição, que nos rendeu grandes amizades, uma coletânea e agora o livro Poetizando e Encantando dos alunos da sua escola. A Lourdes nos motivou muito a amarmos poesias. A elas os nossos aplausos. Que você siga com este amor a leitura dando bons exemplos a seus alunos. És uma grande profissional e é de professores assim que o brasil precisa. Parabéns a você e aos alunos. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeira que deu bons frutos,só tenho a agradecer a companheira Lourdes pelo incentivo direto e a todos vocês que com seus comentários elogiando a produção dos educandos, os incentivavam a produzir mais e mais. Obrigada!

      Excluir
  6. Boa tarde de paz, querida amiga Elza!
    Fui vendo as fotos, olhando atenta os sorrisos nos rostos de todos...
    O Pequeno Príncipe como um dos prêmios, que bem pensado!
    Oxalá voltem no Poetizando e Encantando 2!
    Parabens por honrar e dignificar nossa Literatura com dedicação!
    Todos sejam muito abençoado e vivam sob as asas da Poesia com alegria no ❤.
    Tenham dias alegres e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    💞💖💕😍🌼😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Aos professores e alunos parabéns pelo lançamento do livro. Que lindo! Bjm

      Excluir
    2. O sorriso de cada um demonstra a satisfação de um trabalho que está dando certo. Gratidão.

      Excluir
  7. Que prazer ver a cultura e arte sendo promovidos, gerando frutos saudáveis e pensantes para um futuro melhor para nosso país. Parabéns a todos envolvidos!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Afinal, por aqui, existem sempre coisas interessantes! Uma postagem soberba!! AMEI!

    -
    Se tentasse dar asas à minha alma quando vagueia
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Que bom! As sementes vão dando flores e frutos poéticos. Parabéns, Elza e seus meninos e meninas.

    Te convido para ler: 😎 Ratoeira do egoísmo, cilada da indiferença.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga elza!
    Que bom ter vindo, já estou com saudade do Poetizando e Encantando. Fiquei imensamente feliz ao ver culminar nesta linda obra poética que é a colectânea. Uma belíssima obra muito bem articulada, arquitectada pela nossa querida amiga Lourdes, merecedora de parabéns sinceros pela excelente sugestão e promoção à cultura, poesia e literatura um pouco em desuso. Que bom e maravilhoso ver esta linda obra, onda cada um de nós participantes temos um pedacinho. Parabéns a vocês e aos alunos e alunas que participaram bela-mente... sempre com todo o empenho e dedicação poética. Observei carinhosamente o vosso blog e constatei que daí nasceu mais interesse pela escrita e literatura e vi alegria estampada em cada olhar dos vossos rostos, é excepcional e de louvar o Poetizando e Encantando graças à nossa querida Lourdes e a você Elza que também colaborou para que tudo fosse possível. Parabéns amiga!
    Esperemos que outros incentivos venham através de vocês que já estamos sentindo falta.
    Beijinhos amiga Elza e tenha um óptimo domingo abençoado por Deus.
    Luisa

    ResponderExcluir
  11. OI Elza já estava com saudades desta Biblioteca e aqui uma linda festa com interação.
    Um ano que termina e tivemos belos momentos com representantes orientados por você e gostei de interagir com os jovens poetas.
    Parabéns e que tenham uma bela férias para um 2020 com mais bons serviços e poesias.
    Carinhoso abraço extensivo aos jovens poetas.
    Um bom domingo

    ResponderExcluir
  12. Bem vinda de novo. Gostei de a ver por cá com coisas bastantes aliciantes:))

    Hoje-:-Somos a base que nos eleva, somos emoção

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  13. Um evento que vai além do mostrar valores literários e sim, motivar esses jovens ao ato de ler, escrever o que na alma e encantar a todos que usufrui de suas escritas. Jovens que poetizam, encantam e colocam a poesia como condutora de suas vidas. Parabéns aos envolvidos!
    Desejo-lhe um ano novo pleno de felicidades, paz, amor, saúde e realizações.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir