Seguidores

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

EREM DR MOTA SILVEIRA BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA PROJETO TODOS PELA LEITURA



EREM DR MOTA SILVEIRA
BIBLIOTECA MADRE ÓDILA  MAROJA

PROJETO TODOS PELA LEITURA


   A Biblioteca junto ao Grêmio Estudantil da escola, desenvolveu o projeto “Todos Pela Leitura”, com o objetivo de conseguir doações de livros que estavam em falta no acervo da biblioteca.

   Muitos exemplares foram presenteados. Doadores, equipe gestora, diretora, secretária, coordenadora, professores, ex professores, ex alunos e amigos(as). Os livros foram tombados e  nesta data 10/08/2017, aconteceu a culminância do projeto no auditório da escola.
  A Gestora Jany Féliz fez a abertura, com a presença de todos que fazem a escola,   alunos, professores, bibliotecária Elza Interaminense e demais funcionários da escola.

   Foi um momento rico em conhecimento e incentivo a leitura.
    Alunas do Grêmio Estudantil apresentaram o objetivo do projeto, em seguida  a bibliotecária Elza, fez a demonstração dos livros que foram doados e destacou todos os doadores, agradecendo-os.

    A Professora Lourdes Duarte, apresentou o blog criado pela biblioteca como sendo mais um espaço virtual para pesquisas, estudos e postagens com atividades realizadas na escola e na biblioteca com alunos. Apresentou também a página do Gmail e o Facebook da biblioteca.
  A professora Adriana Duarte, ex aluna, convidada como palestrante para falar da importância da leitura e os caminhos para se tornar um bom leitor, falou do amor que tem pela leitura e como é maravilhoso ler. Frisou, que ninguém nasce leitor mas pode torna-se um leitor fluente e que a escola dispõe de um maravilhoso acervo e que todos aproveitem.

  Ao término, foram premiados alunos que mais leram no primeiro semestre, como incentivo ao desenvolvimento da prática da leitura.


   A Secretária Aparecida Santiago, agradeceu a todos e parabenizou pelo belo projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário