Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2019

74ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO- PARTICIPANDO OM ALUNOS

Participando da 74ª Edição do Poetizando e Encantando
Participando com as alunas, Vanessa Oliveira  e Mariana.


Objetivo da brincadeira

A brincadeira tem como objetivo motivar o gosto pela poesia ou composições de mensagens e pensamentos reflexivos ou de otimismo e  a  interação entre amigos, visitando e comentando  os blogues  participantes.


 A partir de uma ou mais  imagens indicada pela Profª Lourdes Duarte a  cada semana,em seu blog Filosofando na vida, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.

INSPIRAÇÃO DA ALUNA VANESSA

Quando Vai Acabar?
Autora: Vanessa Oliveira

Quando vai acabar?
Essa dor que me consome.
Que acaba comigo todos os dias,
Que me esmaga todas as noites.

Quando eu esquecer da vida
A minha última palavra,
Ser apenas uma despedida
Uma lembrança dolorida.
Para os que por mim
Ainda tem afeto.

Não conheço outra maneira
A qual eu possa escolher,
Tenho que deixar essa vida
Que só me faz sofrer.

Mas como ela chegou
Agora realmente acabou.
E tudo que era pra ser
Já sei, terminou!



Participação da aluna Mariana





SER NOTA DEZ
Autora: Mariana


Para muitos, ser nota dez é sempre ser o primeiro lugar da turma e tirar nota dez em tudo.
Ser nota dez para alguns é agradar no que lhe convier.
Na escola ou na vida, encontramos dezenas de pessoas que pensam assim, porém poucos os que conseguem sucesso na vida, ou até mesmo ir adiante.
Não é a nota simbolicamente falando que faz a pessoa, mas a pessoa que faz a nota dez valer a pena.
Nunca devemos menosprezar as pessoas por aquele nota ou não, que conseguem naquele momento, naquele dia. O importante é o ser humano ser nota dez na vida, sendo um ser humano melhor, com ações e procedimentos mais humanos.
Na escola nem sempre um dez representa o que se sabe, o importante é aprender de verdade e se preparar para a vida e a conviver com os outros.
Portanto, olhe pra os seus erros como aprendizagem, todos nós temos a capacidade de aprendermos cada vez mais. A vida é como a matemática, se está fácil demais, preste atenção, algo poderá está errado, e é como língua portuguesa, só vai adiante quem consegue interpretar devidas ações. Pense nisso!


Minha participação.

 
Ninguém aprende a viver pela experiência alheia; a vida seria ainda mais triste se, ao começarmos a viver, já soubéssemos que viveríamos apenas para renovar a dor dos que viveram antes.

Hoje deixo essa mensagem do Paulo Coelho que nos ensina muito.
O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida.

Considero o livro o melhor amigo pois, a partir dele, obtemos conhecimento para uma vida. Ele me faz com que eu me sinta confiante, curiosa e com vontade de ler e aprender cada vez mais.

Seja um leitor fluente e aprenda a voar nas asas do pensamento.

recebam o nosso carinho em forma de abraços

Elza, Vanessa e Mariana.




31 comentários:

  1. Que lindas participações da Vanessa com sua dor que ainda bem acabou,rs...

    E Mariana, nos faz refletir... Parabéns pra todas vocês! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Sempre que venho aqui me encanta as inspirações das alunas e a sua amiga Elza que nos ensinam muito.
    A Vanessa com seu romantismo e esse amor que queima o coração, encontrou uma saía, esquecer. O amor quando não é correspondido o melhor caminho é esquecer minha linda!
    a Mariana que nos conduz uma reflexão importante. O Valor do ser humano está na sua essência e não nas notas que conseguem. Continue pensando assim menina linda e sábia.
    e você amiga Elza como num complemento ao que lemos, nos orienta tanto com a mensagem do Paulo Coelho quanto em seu pensamento. a leitura nos engrandece, nos ensina e nos prepara para a vida. parabéns pelo lindo exemplo de vida profissional e pessoal.
    Sejam felizes e abençoadas, abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa semana de paz, querida amiga Elza, meninas Vanessa e Mariana!
    Começo por aqui, queridas:

    Na escola nem sempre um dez representa o que se sabe, o importante é aprender de verdade e se preparar para a vida e a conviver com os outros.

    Hoje foi um deleite a mais cada participação, querida menina Mariana, fui a nota dez na escola, por isso me ficou tanto, não serviu pra ganhar dinheiro pois sou 'apenas' professora... depois, não me serviu para trazer felicidade e sim o sustento necessário.
    Mas me serviu para com o tempo, ganhar um pouco de QE que é o que você acorda com maestria em sua poesia, parabéns!
    Sem o emocional equilibrado, de nada adianta a sabedoria científica humana. Vemos brutos 'mestres' por aí como se vivessem na caverna ... sao apenas 'doutores da lei'... que pouca coisa!
    Há muito que se aprender em termos relacionamento e estamos nisdo, querida. Vamos nessa, na Poesia e na Vida sempre.

    Querida menina Vanessa, um dia a gente encontra alguém que não nos pise, nos dê valor, isso não tem idade e a vida pode nos ofertar aos 60 o que não conseguimos aos 20... creia, piamente, nisso. A felicidade chega, nos alcança!
    Muito expressiva a dor poética por você verdade, querida!

    Elza, adorei os livros que li de Paulo Coelho, e preciso ter inteligência emocional e espiritual para discernir e saborear tudo que ele nos ensina, entretanto.

    "Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. "

    Recortei esse trecho pois me fiz muito, amiga.
    Fiquem as três na paz e sejam abençoadas!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras ditas e sempre saiba não devemos ser á nota e sim fazer a nota 😊🤗

      Excluir
  4. Simplesmente maravilhosas as participações de vocês, querida Elza.
    Deixo um beijinho carinhoso para você, Elza, Mariana e Venessa.
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Lindo de ver, muitos beijos e abracos.
    Seguindo voce.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns as minhas colegas escritoras e poetisas, amei seus escritos. Abraços parabéns D Elza pela mensagem.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amiga Elza!
    Lindas participações das quais agradeço muito. Vanessa romântica com suas poesias encantadoras nos dá o prazer de mais uma vez apreciar seu lindo poetar. O amor deixa marcas quando não é correspondido, o melhor caminho é tentar esquecer.
    Mariana, uma mensagem sábia com grandes lições. verdade minha linda, o valor das pessoas não está nas notas mas na sua essência, no que tem dentro do coração. Esta sim é sua maior beleza.
    Elza, sempre sábia direcionando reflexões importantíssimas com suas mensagens e as que escolhe para acrescer a postagem. parabéns as três e mais uma vez amiga, obrigada por incentivar os alunos a participar, a escrever. Sejam bem vindas! feliz semana. Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Que suerte tiene los alumnos que pueden aprender poesía allí con vosotros, es una maravilla como escriben. Un abrazo grande

    ResponderExcluir
  9. Boa noite. Uma poetizando que é um verdadeiro encanto. Amei!

    Coisas de uma Vida.
    Beijo e uma excelente semana.

    O meu novo blogue https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa, que bom vir com esta poesia que dói no coração em atravessar estas noites, nada fácil amiga as noites de pensar e sofrer, mas havemos de reencontrar o caminho do viver feliz. Parabéns pela inspiração e construção bela do pensamento. Volte sempre com seu poetizar forte. Meu abraço com carinho.

    Muito bonito Mariana trazer este questionamento crítico do comportamento escolar, sempre penso, que a escola além de produzir bons profissionais, devem-se preocupar com a formação do ser humano no sentido amplo da palavra e se assim consegue uma nota 10, toda sociedade será presenteada. É preciso sempre ter em mente esta promoção do ser para que seja útil à sociedade. Gostei e volte sempre para nos ofertar seu pensamento. Carinhoso abraço.

    Elza querida, uma bela e bonita partilha com reflexão importante do viver. Hoje li outros textos que fala do silencio e o que podemos colher nele. Saber estar, viver e colher no silencio é uma das mais importantes sabedoria neste plano da vida. Deus nos prova de todas as maneiras e com sabedoria saberemos captar cada mensagem. E assim que numa leitura silenciosa de um livro, mergulhamos neste e vivemos intensamente todas as palavras e muitas vezes somos o personagem principal e fechamos o livro com nova vida.
    Obrigado Elza por incentivar os alunos à poesia e nossa esperança se mantém de pé numa juventude, que lida com as adversidades sem se deixar abater ou se levar por caminhos escusos. Parabéns para as meninas.
    Meu abraço com carinho para vocês e feliz semana com paz,amor e alegrias.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre, poetizaram e encantaram. Demais, meninas.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Dias de poesia.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas participações.
    Bjs Elza e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Elza!
    Excelentes participações e reflexões... tanto a sua, quanto a das meninas, que são excepcionais. Poetizaram e encantaram maravilhosamente belo. Parabéns a todas três.
    Beijinhos e boa continuação.
    Luisa

    ResponderExcluir
  14. Tão belo este poetizando :))

    Hoje:- Silêncio, em sentimento profundo.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  15. Elza!
    Amei as palavras de Paulo Coelho e concordo, não há melhor companheiro do que os livros.

    Mariana!
    Ser nota dez é conseguir colocar em palavras sentimentos profundos e lições de vida como as que nos mostrou.

    Vanessa!
    A dor do amor nunca nos deixa, porém aproveitar o amor, torna a dor menos presente quando não estamos presentes.

    Parabéns por todas as inspirações.
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/03/divulgacao-cultural-21-74-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  16. que bom estar sempre incentivando a juventude por bons caminhos de leitura e discernimento !
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
  17. gostei muito de ler os textos,
    parabéns Mariana, parabéns Vanessa, parabéns Elza

    a Vanessa com muita maturidade no seu poema, desejamos ver surgir a chama da esperança !
    A Mariana com uma reflexão profunda sobre o ser humano e o seu comportamento da vida do dia a dia, seus sentimentos, o amor do próximo

    A Elza que nos traz uma homenagem ao Paulo Coelho, e à sua filosofia da vida :)
    abracinhos,
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. paso por aqui solo a saludarte me pasaron tu blog
    gracias por compartir
    te mando el mio por si quieres criticar

    https://anna-historias.blogspot.com/
    Besos

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga Elza! magníficas participações, você nos deixa essa maravilhosa mensagem do paulo Coelho e suas sábias palavras de incentivo a leitura que concordo muito.
    A Vanessa com essa linda e romântica poesia que nos encanta muito, faz meu gênero. a mariana com suas sábias palavras nos deixa uma grande lição. Nunca devemos menosprezar as pessoas, todas são capazes. Parabéns a vocês que nos dão o prazer de vir aqui apreciar produções maravilhosas. Abraços, continuação de uma semana feliz.

    ResponderExcluir
  20. Vanessa, que é isso?!
    Nada de pessimismos, custa, mas é aprendizado.
    Se todos abalassem com desgostos de amor, a humanidade ficava reduzida a metade.
    Três textos muito adequados e expressivos, com mensagens pertinentes de assuntos atuais.
    Os meus parabéns e louvor às três.
    Ternos abraços.
    ~~~

    ResponderExcluir
  21. Oi Elza, passei para ver se estavam na 75 edição.
    Aproveito para lhe desejar uma feliz semana alegre e leve.
    Meu abraço com carinho e espero que ainda venha com os belos alunos.

    ResponderExcluir
  22. Did you hear there's a 12 word sentence you can communicate to your man... that will induce intense emotions of love and instinctual attractiveness for you deep inside his heart?

    That's because deep inside these 12 words is a "secret signal" that fuels a man's instinct to love, cherish and look after you with all his heart...

    12 Words That Trigger A Man's Desire Instinct

    This instinct is so hardwired into a man's brain that it will drive him to work better than ever before to make your relationship as strong as it can be.

    Matter of fact, triggering this influential instinct is absolutely essential to achieving the best possible relationship with your man that the instance you send your man one of these "Secret Signals"...

    ...You will immediately find him open his soul and heart to you in a way he haven't expressed before and he'll identify you as the one and only woman in the world who has ever truly fascinated him.

    ResponderExcluir
  23. Pero el Dr. Itua, practicante de hierbas tradicionales en África, ha curado el VIH/cáncer que se extrae de algunas hierbas raras. Tiene un gran potencial para curar el SIDA y el cáncer al 100% sin ningún residuo. La medicina herbal del Dr. Itua ya ha pasado varios blogs sobre cómo usa sus poderosas hierbas para curar todo tipo de enfermedades como. Herpes, VIH, enfermedad de Cushing, insuficiencia cardíaca, esclerosis múltiple, hipertensión, cáncer colo_rectal, diabetes, hepatitis, VPH, erección débil enfermedad de Lyme, cáncer de sangre, enfermedad de Alzheimer, cáncer de cerebro, cáncer de mama, cáncer de pulmón, cáncer de riñón, vih_ sida ,Herpe ,Copd,Glaucoma., Cataratas,Degeneración macular,Enfermedad cardiovascular,Enfermedad pulmonar.Próstata agrandada,Osteoporosis.Enfermedad de Alzheimer,

    Dementia., Wart Remover, Cold Sore, Epilepsy, también su sistema inmunológico de refuerzo a base de hierbas. Te digo esto porque él usa su medicina herbal para curarme de la hepatitis B y el VIH, que he estado viviendo durante 9 meses sin efectos secundarios. La medicina herbaria es igual de buena cuando la bebo, aunque tengo que usar el baño después de beberla, lo cual realmente no me importa porque solo quiero sacar el virus de mi cuerpo. Recomendaré al Dr. Itua a cualquiera que esté enfermo. ponerse en contacto con el Dr. Itua con la siguiente información.

    Correo electrónico...drituaherbalcenter@gmail.com /
    Tienda web https://drituaherbalcenter.com/shop/
    Es posible que tarde en responder porque siempre está ocupado con las patentes, pero seguramente se pondrá en contacto con usted con una respuesta positiva.

    ResponderExcluir