Seguidores

domingo, 10 de março de 2019

72ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


Participando da 72ª Edição do Poetizando e Encantando
Participando com as alunas,Hellem e Vanessa Oliveira .

Objetivo da brincadeira

A brincadeira tem como objetivo motivar o gosto pela poesia ou composições de mensagens e pensamentos reflexivos ou de otimismo e  a  interação entre amigos, visitando e comentando  os blogues  participantes.


 A partir de uma ou mais  imagens indicada pela Profª Lourdes Duarte a  cada semana,em seu blog Filosofando na vida, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.


MINHA PARTICIPAÇÃO E DAS ALUNAS


Imagem escolhida pela aluna Hellem


UM MISTO DE SENTIMENTO
Autora : Aluna Hellem


Como eu queria ter coragem de dizer tudo que eu sinto. De confessar como eu me sinto, só de está perto de você.
De dizer o quanto é importante, uma simples mensagem tua e dizer o quanto mudaste meu pensamento, sem saber o que existia nele.
Queria que soubesses que teus detalhes são os traços que vejo quando fecho meus olhos.
Sinto que não há nada que posso fazer para mudar esse sentimento, o pior me falta coragem para te confessar meu amado.
Não sei se é recíproco esse sentimento, tenho medo de confessar e me sentir fracassada.
Ao mesmo tempo me interrogo, qual fracasso pior? O de saber que não sou correspondida ou fracassar por nunca haver tentado.

Num misto de sentimentos, meu coração foi flechado.


Imagem escolhida pela Vanessa

LEMBRANÇAS
Autora: Vanessa Oliveira

Ainda estou aqui
Lendo nossas mensagens
Lembrando da nossa história
Amando-te de verdade
Nesta louca realidade.

Vejo-te em memórias
Acariciando teu rosto
Na quadra dessa escola
Estávamos um com o outro
Sendo amantes loucos.

Sei que ainda existe
Amor nessas lembranças
Sinceramente confirmo
Não se esquece
Quem se ama.

Assim falo...
Minhas singelas palavras
Amem seus momentos
Meus queridos enamorados,
Um dia tudo passa.


O dia 08 de março é o dia Internacional da Mulher. Um dia especial para nós. Mas todos os dias a mulher tem o que comemorar. Mulher mãe, filha, amiga, trabalhadora, guerreira... Somos muitas em uma. Ou seja, o nosso coração é grandioso e cabe muitos amores, desejos e sonhos...
Na verdade, precisamos de mais respeito, que os nossos direitos sejam de fato e não uma utopia neste mundo machista. Na verdade, precisamos ser amadas de verdade.
MULHER
Frágil e poderosa
Mulher...
Força felina e manhosa
Mulher frágil e poderosa
Sobretudo

Mulher...
Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...

Um grande abraço e o desejo de continuarmos a nossa jornada com muita dignidade, amor e paz.

Abraço das amigas Elza e das alunas Vanessa e Hellem




13 comentários:

  1. Linda a tua participação e as da Hellen e Vanessa(já nossa conhecida aqui,rs). Gostei muito! beijos à todas,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de alegrias, querida amiga Elza, professora dedicada e alunas Helem e Vanessa!
    Cada qual com seu estilo e numa só temática.
    As imagens escolhidas são belas ambas.
    Helem, tenha coragem de abrir o 💙. Somos educadas a prender sentimentos, a sufocar o amor em nós. Daí, nossa vida fica sem cor, sem brilho e angustiada.
    É uma pena que seja assim, querida.
    Vivemos pelo que os outros vão dizer de nós, como se não tivéssemos que prestar contas a não ser a Deus.
    Quando um menino é decente como você, ele saberá acolher seu sentimento com delicadeza de alma. Creia. Tente!
    Vanessa, a saudade do Amor é terrível, há meninos insensíveis que deixam as meninas sem piedade com pretexto de que elas os esqueçam e nem percebem a situação do 💙 delas... são egoístas e as deixam sofrerem sozinha como se nada tivesse a ver com o que elas sentem e sofrem.
    Deus abençoe a todas as moças e mulheres que sofrem assim com esse sentimento cruel de abandono que é revelado em seu poema de lamento.
    Elza, amiga, tão bonita mensagem para nós todas. Muito obrigada pela partilha carinhosa e atenção a nós dedicada.
    Tenham dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem às três.
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Vivas para as participações. Vivas para todas as mulheres.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Falando de mulher #FelizDiaInternacionalDaMulher.

    ResponderExcluir
  4. As alunas declaram o amor com pujança e virilidade. E você Elza nos homenageia com este belíssimo tributo. Vivas e parabéns pra nós
    Beijos para vocês

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para a Vanessa por essa maravilhosa participação.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Elza! Mais uma bela e importante participação com as alunas Hellem e Vanessa.
    A Hellem com esse desejo de falar sobre um forte sentimento que sente no coração escreveu esta linda prosa poética e a vanessa que já se destaca com suas lindas e românticas poesias cada vez mais nos encanta com suas rimas e seus versos sobre o amor. Parabéns a ambas, lindas escritoras poéticas.
    E você amiga nos homenageia com suas palavras e linda poesia. que a felicidade invada seu coração não só no dia da mulher mas sempre. Obrigada por mais uma vez incentivar a participação das alunas nos presenteando com esta bela participação. beijo no coração de vocês. Feliz semana.



    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amiga Elza! hoje você nos brinda com a participação dessas duas pérolas que nasce fortemente para o meio poético. Aliás, elas já nasceram com a alma poética e vocês com jeito e ensinamento vão lapidando essas lindas pérolas que tem tudo para se tornar grandes poetizas. A Hellem com seu romantismo deseja tornar explicito seu sentimento e ainda receia não ser correspondida. temos mesmo minha linda que arriscar mas antes não mergulhar de cabeça sem ter certeza de que não irá se afogar.

    A Vanessa com seu romantismo nos traz uma linda declaração de amor, uma pérola de poesia! Parabéns meninas! continuem estudando, lendo muito e escrevendo cada vez mais lindamente.
    Amiga, você com lindas palavras nos trás essa maravilhosa homenagem a nós mulheres. Você é uma guerreira, uma lutadora merece aplausos e elogios pela mãe, mulher, amiga, pessoa de fé... felicidade sempre.
    forte abraços pra vocês lindonas!

    ResponderExcluir
  8. Creio que a Helen é estreante por aqui e vem com força de sentimento nesta complexa decisão de se revelar. É o amor, que flecha e faz esta coisa incomoda, mas que faz poesia e isso nos encanta cada vez mais em ver jovens envolvidos pelas palavras. Muito bem Helen seja bem vinda e meus aplausos pela linda e dura participação.Tem uma musica do Lulu Santos, que diz: "quando um certo alguém cruzar o seu caminho, é melhor não resistir e se entregar" E de pois né? Meu carinhoso abraço linda Helen.

    E a Vanessa uma já veterana por aqui, sempre cantando um belo amor, que resiste ao tempo, que vive nas lembranças e afaga o coração independente. Muito linda construção Vanessa. Que possa sempre estar por aqui com seu poetizar intenso e belo. Meu terno abraço.

    Elza homenagear as mulheres nesta data é sempre lindo e sempre espero, que possamos contagiar os corações pelo mundo, para que haja respeito para com todas as mulheres do mundo. A violência contra as mulheres é um número vergonhoso, que assusta e causa indignação, pela inercia das leis. Todo dia é dia de respeito, carinho para com a mulher.
    Muito bonita sua inspiração nesta participação/homenagem e que todos os gritos possam ser ouvidos e que seja dado o BASTA!

    Carinhoso abraço amiga e parabéns por incentivar esta juventude pelos caminhos maravilhosos das palavras, que se unem em poesias.
    Uma feliz semana para vocês.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Elza e alunas participantes. Como é maravilhoso ver nascer poetisas e com destaques especial, poetizando o amor e nos dando lições. Como é bom ver jovens estudantes seguindo caminho do bem e não se deixando desviar das fantasias exageradas da vida em sociedade. Parabéns meninas pelos lindos versares. A Hellem nos falando de um forte sentimento que está nascendo, mas centrada avalia se vale a pena se expor. A vanessa que ja aprendemos a admirar nesta BC, com seu romantismo nos brinda com esta pérola de poesia. E você amiga, nos presenteia com esta bela homenagem a nós mulheres. Você é um exemplo de mulher e de profissional merece parabéns! sejam muito felizes amigas lindas e grandes poetisas. beijo, feliz semana com muito aprendizado.

    ResponderExcluir
  10. Elza!
    Oh! Que saudade!
    E chego me deparando com as lindas participações da Hellen e da Vanessa, tão inspiradas, exprimindo seus sentimentos profundos em forma de desabafo tão bem escritos.
    E sua deliciosa participação como sempre, parabéns!
    Tão bom poder voltar após um tempo de convalescência, devido a cirurgia ocular.
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/03/divulgacao-cultural-17-72-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Elza!
    Na verdade vocês poetizaram e encantaram maravilhosamente bem. Você Elza e meninas, muitíssimo bem inspiradas ao encontro do mérito e da beleza da mulher que por muito que se diga tudo será pouco para a homenagear. Os meus sinceros parabéns, simplesmente maravilhosas com tamanha inspiração poética que delicia com seus profundos sentimentos.
    Beijinho para cada uma de vocês e sejam muito felizes!
    Luisa

    ResponderExcluir