Seguidores

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

59ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO



Participando da 59ª Edição do Poetizando e Encantando

Objetivo da brincadeira


A brincadeira tem como objetivo incentivar o gosto pela poesia e  a  interação entre amigos, visitando e comentando  os blogues  participantes.


 A partir de uma ou mais  imagens indicada pela Profª  Lourdes Duarte a  cada semana,em seu blog Filosofando na vida, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



       IMAGEM ESCOLHIDA PARA MINHA  PARTICIPAÇÃO E  DO ALUNO GUILHERME OLIVEIRA






DESABAFO DE UM ESCRITOR
Autor: Guilherme Oliveira

Queria tanto ter com quem conversar, mas infelizmente não consigo mais acreditar que alguém possa me ajudar.
Eu nunca me senti tão perdido como hoje estou. O que está acontecendo, não sei, perdi-me em mim mesmo.
Não posso escrever sobre felicidade, estando com a sensação de infelicidade, mas se não o faço, que tipo de escritor serei?
Serei como um sonho fechado em uma garrafa vagando mar a dentro.
Temos o dom de contar o que todos gostam de ouvir, mesmo sabendo que as palavras vêm do coração e coisas assim, são difíceis de acontecer.
Vivemos enganando gerações e a nós mesmos.
Só as folhas me escutam, minhas palavras jogadas ao vento, são nelas que a tinta da minha poética fazem histórias, e muitas vezes o líquido que dos meus olhos saem, mancham a narrativa, e são em cada uma dessas manchas que o meu ser esperançoso ilude-se na tentativa de amenizar o próprio sentimento.





NAVEGANDO CONTRA NOSSA VIDA
Autora: Elza Interaminense

Vivemos navegando constantemente em nossa vida interna. Muitas vezes nos trancamos em nossos sentimentos profundos e nos sentimos presos.

Não conseguimos seguir nossa  viagem buscando novos rumos, novos horizontes por nos engarrafarmos nas nossas imperfeições, angústias, solidões, muitas vezes criadas por nós mesmos. Nos isolamos, nos distanciamos tornando a vida em uma ilha deserta.

Precisamos quebrar as redomas em que nos envolvemos, fazer um novo recomeço, navegar livre desfrutando das coisas simples que podem mudar o campo vibracional que nos encontramos.


Recebam o nosso carinho e agradecimento pela visita- abraços


21 comentários:

  1. Boa tarde. Esta imagem também foi a minha eleita... Já passou! Amei os dois poemas. Parabéns ao novo Poeta!!

    Silêncio desmedido
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. Vamos navegando, entre versos, entre lágrimas, buscando, esperando, poetizando e encantando.

    Um abraço. Tudo de bom.
    😔 Mata quem desmata.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga Elza! encantada mais uma vez com as mensagens. Já estava sentindo falta do poetar e participação do aluno Guilherme, se não me engano, é um dos primeiros participantes desta BC.
    Linda mensagem, o desabafo de um escritor. nem sempre querido Guilherme falamos e escrevemos o vem no coração. As vezes nos enganamos a nós mesmos para agradar os outros. na verdade, como tão bem a amiga Elza escreveu, temos que

    Precisamos quebrar as redomas em que nos envolvemos, fazer um novo recomeço, navegar livre desfrutando das coisas simples que podem mudar o campo vibracional que nos encontramos.

    Parabéns a você Guilherme e a você Elza que sabiamente complementou o pensamento do aluno Guilherme. Abraços, sejam felizes.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida amiga Elza!
    Seu texto esstá lindíssimo, sentimentos represados podem nos atrapalhar muito... já engarrafei muito deles, no passado...
    Foi preciso mesmo quebrarem-se redomas quase invioláveis que eu mesma criei e outros fortaleceram...
    Muito linda sua descrição poética da imagem dada por nossa amiga Lourdes!
    O Guilherme me marcou muito num questionmento que se fez no texto e que tingiu de poesia todo seumodo de escrever:
    "Que tipo de escritor serei?"
    Perfeito!
    Ele escreve muiito bem e quem gosta de escrever abarca vários temas sob difentes prismas e não se prende à imagem pura e simplsmente, viaja... deixa fluir... como essa garrafa lançada ao mar...
    Amei passar por aqui nesta manhã onde se inicia nova semana e que se liberem nossos sentimentos bons e se engarrafem por si mesmos os que não forem tão bons.
    Tenha dias venturosos de alegria e aconchego aos dois!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Querida Elza, que belas participações!

    Vivemos navegando constantemente em nossa vida interna. Muitas vezes nos trancamos em nossos sentimentos profundos e nos sentimos presos.

    Tens razão amiga o ma da vida é muito intenso, vivemos navegando constantemente em nossa vida interna e muitas vezes temos que nos libertar e sairmos da redoma em que vivemos, desbravar os mares mais profundos dentro de nós mesmos para sermos felizes.
    e o Guilherme, que linda sabedoria no que escreveu.
    'Não posso escrever sobre felicidade, estando com a sensação de infelicidade". muitas vezes escrevemos não o que vai no coração, mas para agradar o outro e desta forma enganamos a nós mesmos.
    Parabéns a vocês que nos encantam com belas e sábias participações. Obrigada, sejam bem vindos! Abraços, feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. Palavras intensas, sentimentos profundos no texto do Guilherme. Linda tua participação! beijos, chica, ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Recomeçar...sempre é escrever poesia que agrade a quem por aqui passa também!!!
    Boa semana

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Elza!

    Como vai? Mto trabalho, né? Pois, por aqui, tb.

    Grata por ter respondido ao meu comentário. Eu sei k temos sempre mto k fazer, mas há k dosear o tempo e não só.

    "Engarrafados" é k não poemos estar e um escritor mto menos, pke necessita escrever e expor seus sentimentos aos outros. Compreendo, perfeitamente, a ótima metáfora por você usada.

    Devemos continuar o caminho, como folha ao vento, tentando encontrar sempre novas e boas paragens. Gostei mto da sua prosa.

    Beijos e uma magnífica semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Céu! Não tenho costume de produzir textos, estou começando agora. Nossa amiga Lourdes Duarte é que fica me incentivando na produção e sempre que consigo colocar algumas palavras no papel passo para ela postar, pois como trabalhamos juntas e ela tem habilidade no uso do blog, então o alimenta sempre.

      Excluir
  9. Gratidão a todos que por aqui passam e deixam seus comentários, tenham certeza que são fontes de incentivo aos nossos educandos. Interessante é que escolhemos a mesma imagem, fizemos nossos textos separados e no final percebemos a interação de nossos pensamentos. Sempre que acontece isso sei que há alguém além de nós, que nos intui, nos envolve com suas energias para que haja esse entrosamento. Interessante é que sempre acontece comigo coisas assim ou parecida.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde:- Participação maravilhosa, sedutora, perfeita.
    .
    * Desnorte na Morte do Sentimento *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Guilherme, seu texto me fez lembrar de Fernando Pessoa quando escreveu: "o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente".
    Muitas vezes escrevemos sobre coisas as quais pensamos não estar sentindo no momento; mas em nossas vidas, já sentimos tantas coisas, vivemos tantos momentos, e sobretudo, por sermos humanos, temos todos os mesmos anseios e impulsos...então, tudo o que escrevemos já está dentro de nós, como semente aguardando o emergir da terra. Continue sempre, pois quanto mais se escreve, mais espontâneo e prazeroso vai ficando o escrever.
    Abraços!
    Bindi e Ghost - Esquina dos Versos

    ResponderExcluir
  12. Olá Elza, penso que todos em algum momento da vida nos enclausuramos um pouco, nos fechando para balanço...mas nosso impulso de abrir-se sempre vem à tona, por sermos seres sociais e nos realizarmos nas trocas com as outras pessoas. Muito bem colocadas as suas idéias!
    Um grande abraço
    Bíndi e Ghost - Esquina dos Versos

    ResponderExcluir
  13. Boa noite! Excelentes poesias...Os meus efusivos aplausos!
    =)
    Bjinhos e noite quentinha
    Por aqui com, Beleza rompendo o céu

    ResponderExcluir
  14. Você e o escritor Guilherme deram um show na escritura tão bem conduzida
    Meus parabéns e aplausos aos dois
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  15. Olá querida Elza
    Estou aqui me deleitando com este texto tão eloquente escrito pelo Guilherme e você aniga nos arrebatou com a sua prosa tão majestosa
    Parabéns à dupla que poetizou e encantou
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Guilherme que bom vê-lo por aqui de novo com sua força de escritor/poeta a inspirar-se neste bela imagem, que nos leva ao pensamento de misteriosa mensagem. Gostei do seu voo amigo com esta agonia bem comum dos escritores em muitas vezes ocultar os males que lhe assediam. Posso dizer que muitas vezes vivi este estado de coisa que bem descreveu, entre o bonito leve e a real rigidez da vida. Parabéns amigo pela partilha deste sentimento e volte sempre nesta parceria com a querida Elza. Ainda que não possa vir em todas edições solicite sempre a Elza as imagens e brinque com elas, alimentando sua sede da escrita, das palavras.

    Elza querida amiga, perfeita sua reflexão tão poderosa sobre as amarras, as redomas que nos submetemos pela vida, muitas vezes em nome de sermos bonitinhos, bonzinhos, mas que no fundo nos podamos severamente, cortamos sonhos e perdemos possibilidades maravilhosas. Excelente sua leitura e construção da inspiração. Sabedoria e experiencia pela vida, muito bom amiga.
    Meu carinhoso abraço e grato sempre pela presença.
    Boa linda semana abençoada Elza.

    ResponderExcluir
  17. Elza!
    Que lindo desabafo de um escritor feito pelo Guilherme. Tão conciso e libertador em suas palavras, parabéns!
    E o seu poema querida, traz a experiência dos anos com a letras e palavras, trazendo a nostagia dos sonhos sequiosos de serem realizados. Lindo!
    Desejo uma ótima semana!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.” (Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/11/divulgacao-cultural-141-59-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  18. Também deixo aqui o meu carinho Elza, e também para o Guilherme,
    que bonito texto, com muito sentimento, e dom da partilha, do desejo de ser feliz,
    então nada como identificar os momentos em que isso não acontece e assim
    libertamo-nos e seguimos em frente !!!
    beijinhos, feliz dia
    Angela

    ResponderExcluir
  19. Bom dia amiga Elza!
    Acredito que devemos tomar outro rumo quando percebemos que a navegação está direcionada para naufragar.
    Um texto lindo do Guilherme,porém muito triste.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  20. Encantei-me com a prosa poética dos vossos textos.
    O Guilherme tem um imenso e notável talento, o mesmo acontece
    com a Elza onde se permeia a maturidade,
    Foram excelentes participações de leitura muito agradável.
    Dias primaveris harmoniosos e aprazíveis.
    Ternos abraços para ambos.
    ~~~

    ResponderExcluir