Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

50ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

          CHEGAMOS A 50ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO.
Foram muitos os desafios superados mas valeu a pena!
Hoje tem comemoração com bolo e selinho novo.

Obrigada profª Lourdes por nos motivar a seguir poetizando.


   
3º Selinho que a Lourdes nos oferece.


Objetivo da brincadeira


A brincadeira tem como objetivo a  interação entre amigos, visitando e comentando  os blogues  participantes.


 A partir de uma ou mais  imagens indicada pela Profª  Lourdes Duarte a cada semana,em seu blog Filosofando na vida, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



REGRAS IMPORTANTES DA BC


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.



- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência.


IMAGENS ESCOLHIDAS

Hoje tem  a minha participação e das alunas Vanessa Oliveira e Thay Silva.


PROMESSAS
Autora: Vanessa oliveira


Prometo sempre te amar
E nunca te fazer chorar
Prometo nunca me afastar
E se caso precisar eu ir
Prometo voltar


Prometo te fazer feliz
Como você sempre quis
Prometo te mimar demais
E sempre te correr atrás
Prometo te surpreender
E nunca te esquecer


Prometo sempre estar com você
E sempre te corresponder
Prometo sempre te prometer
E nunca deixar de fazer
Tudo que já te prometi.



ENCONTROS DE ALMAS
Autora: Elza Interamnense

A vida é uma só. Nas idas e vindas há os encontros e desencontros, esse é o caminho das almas.
No reencontro os olhares se cruzam e apesar de não se conhecerem, nessa etapa, sentem-se que já se conhecem, aquela sensação de se conhecerem há muito tempo, a alma gêmea, a outra metade.
Emoção no peito, rubor nas faces, alegria inexplicável... algo muito mais forte, mais intenso do que tudo que já se sentiu. O porquê é inexplicável, não existe justificativas, mas sabe-se que um faz parte do outro, há aquela ligação intrínseca e a vida se transforma. A essência ama a outra alma independente de qualquer coisa.
Encontrar a alma gêmea é como encontrar alguém que é nosso porto seguro. Afinidade não tem explicação, está na mente, no espírito, no ar, no coração.

“Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra”.
Caio Fernando Abreu


NÃO SE ILUDA
Autora Thay Silva

        Sonhos não são ilusões, são apenas uma forma de sair desse mundinho medíocre, onde pessoas matam por diversão, alguns por falta de comida, outros para pagar a pensão. Política mal organizada, com políticos que tiram dinheiro de quem não tem nada, e tiram do povo até o direito de ser e viver, por míseras, migalhas, vendem seus votos, só para ter poder e dinheiro, mas quando morrer o que irá sobrar? A marca de um político ladrão que não soube representar uma sociedade que só quer a paz, igualdade, respeito e prosperidade. Lutar talvez seja a solução, mas como se faz para lutar se nem todos botam a cara a tapa e dizem: eu quero a diferença! eu quero mudanças! Por medo talvez, ou por ter se acostumado com a falta de organização que o povo já se acomodou a vivenciar. Mas e você em que se encaixa? A esse povo que  não sabe o que fazer, que tem medo de lutar, ou ao povo que deseja mudanças já!
Ficar entre essa gente que não sabe o que fazer não é a melhor solução. Onde está aquele povo que não foge à luta! Dizer que a justiça clava forte é fácil, difícil é cumprir com esse lema.
Essa asneira de se omitir e se esconder na própria sombra, fingindo morar em paraíso, onde a natureza é bela mas aos poucos por consequência nossa está morrendo, enquanto o fruto do mal só faz germinar cada vez mais.

Estamos vivendo um momento importante no nosso País. Para que haja mudanças e o sol volte a brilhar, o vermelho desapareça e o verde brilhe, com ordem e progresso, devemos fazer a nossa parte, escolher bem em quem vamos votar.



Parabéns a todos que participam desta BC com competência, carinho e dedicação, compondo lindas poesias.
Recebam nossos agradecimentos.
Elza,
Vanessa oliveira e Thay Silva.



Flores para perfumar seus dias..

Elza  
Vanessa oliveira e Thay Silva.

18 comentários:

  1. Boa noite amiga Elza!
    já estava com saudade desse lindo poetar da aluna Vanessa. Uma poesia maravilhosa que com certeza propicia de alguém que já nasceu com a alma poética.Promessas e juras de amor de um coração que está descobrindo a intensidade desse sentimento. Parabéns Vanessa! Linda poesia! Continue estudando, lendo muito e ecrevendo seus lindos versos, lindas poesias. Parabéns!

    E a querida Thays que hoje vem com essa crônica de gente grande. Ou seja de alguém que tem pensamento maduro e uma visão da importância de mudanças para um País melhor. realmente Thay, do jeito que está não pode e muito menos fechar os olhos e fingir que está tudo bem. O momento é este, devemos refletir e escolher bem nossos candidatos para que mudanças reais aconteçam. Parabéns! obrigada por participar e nos conduzir reflexões importantes. Estude, leia e vá em busca dos seus sonhos. Parabéns!

    E você amiga Elza, que linda mensagem. Eu também acredito que almas gêmeas se encontram. Há mais mistérios entre o céu e a terra quem somos nós para duvidar! Parabéns minha querida, muito obrigada por participar e incentivar nossas alunas a participar lindamente.
    Que bom ter vocês nesta edição E SEMPRE!. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Mais e mais inspirações. Essa mocidade deu seu toque todo especial nessa BC e já começa a escrever o futuro poético dessa iniciativa. E desde já. Parabens pelo dia do blog, sexta, dia 31.

    Um abraço blogueiro. Bom fim de semana.
    Blogando, poetizando e encantando.

    ResponderExcluir
  3. Que lindas e tão inspiradas participações. Thay e Vanessa escreveram lindamente. Promessas e sobre o momento em que vivemos...Lúcidas participações. A tua, encantadora e de reencontros de almas que acredito muito! ADOREI todas as participações, festejando a n. 50! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. A cada participação de nossos alunos fico mais encantada. Quanto talento escondido! Nossa amiga Lourdes tem o dom de descobrir o talento deles e de incentivá-los na produção. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Um poema e tanto!! Amei a inspiração. Parabéns Vanessa! Continua!

    O poder do teu abraço. " Poetizando e Encantado"

    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,Elza
    Parabéns a vocês pelas lindas participações.
    Um abraço carinhoso, queridas
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Elza!

    Parabéns as três participantes. Você com seu conhecimento espiritual, vem com essa linda mensagem para nos falar do encontro de almas gêmeas. Acredito que para da tão certo a união de almas de pessoas diferentes, tem muito mistério e um deles é o encontro das almas gêmeas. Parabéns! Lindo o que escreveu.

    A Vanessa com essa encantadora poesia, promessas de uma grande paixão ou mais de um grande amor que está nascendo e se fortalecendo a cada dia.Poesia romântica de alguém que nasceu com a alma poética. Concordo!

    A Thay Silva que tem sempre nos encantado com suas lindas poesias, hoje vem com esta crônica. O olhar observador de uma jovem que já identifica a importância de mudanças já! E alerta, não se iludam! E como tem gente iludida, infelizmente. Mas como ela mesmo escreveu,

    Estamos vivendo um momento importante no nosso País. Para que haja mudanças e o sol volte a brilhar, o vermelho desapareça e o verde brilhe, com ordem e progresso, devemos fazer a nossa parte, escolher bem em quem vamos votar.

    Parabéns a vocês que nesta edição nos proporcionam importantes mensagens, cada uma no seu estilo.

    Sejam felizes e abençoadas. E que venham mais vezes participar. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Uma promessa profunda e lindamente poetizado pelas alunas Vanessa e Thay.
    Parabéns amiga Elza.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, querida amiga Elza!
    Fiquei encantanda com tanta participação tão linda em se tratando de jovens.
    Vanessa é um amor de ternura e poeta com doce coração que me encanta. Um deleite para o poético que anseia em ler algo surpreendente e prometedor.
    Uma inspiração divinal, parabéns, querida menina! O título é fascinante.
    A prosa é forte e verdades contidas há nela. Os jovens são corajosos e gritam. Seria bom que o sangue saisse do nosso Brasil e que nem nos agrada mais ver jornais televisivos ou outros.
    A eperança precisa brotar em nós e a época é essa, muito bom esse grito de uma jovem menina consciente do seu papel em sociedade que nos incentiva a não desanimar, parabéns, Thay!
    A sua contribuição, querida Elza, é belíssima e gosto do encontro de almas afins seja onde for e, no deserto da vida, ela se torna forte demais.
    Tenham dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno, festivo e carinhoso aos três.

    ResponderExcluir
  11. Fantástica interacção e inspiração. É sempre bom ver brilhar novos poetas, ou poetizas :))

    Bjos
    Votos de boa noite

    ResponderExcluir
  12. queridos todos,
    faço meus os vossos votos de uma sociedade melhor, mais justa e mais fraterna,
    e deixo o meu abraço de amizade!!!
    beijos
    Angela

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gratidão a todos que deixaram seus comentários, instigando cada vez mais a participação de nossos educandos.

    ResponderExcluir
  14. Boa semana para vocês, Elza, Vanessa e Thays com esta importante participação em três vozes para a a marcante edição do Poetizando. A Vanessa veio com um poesia de puro amor e de encantamento em cada verso. O amor é assim inspirador e arrebata emoções como bem poetizou a Vanessa que leva meus aplausos pois cantar o amor é sempre lindo. E a Thays com sangue eme ebulição vem com uma critica perfeita aos comodismo e ao vicio de nossas eleições fruto de uma politica arcaica de coronéis e currais eleitorais, que creio não mudará tão cedo, quanto se precisa. Não escolho cores mas pessoas com compromisso reais de combater o analfabetismo, a miséria e a desigualdade tão gritante neste país, alguém que respeite as diferenças etnias e faça uma reforma dos impostos que tanto esmagam os consumidores. Não creio que nesta eleição vamos ver esta mudança pelo que se apresenta. Mas o grito é este Thays, sair da inercia e girar esta grande roda.Parabéns pela inspiração de falar de politica e comportamento. E você Elza nos oferta uma belo texto sobre este tão desejado encontro de almas, que torna o amor uma magia fantástica.A vida nos prepara emoções que jamais poderíamos imaginar e por ela trilhamos com graça e garra e o amor vem suavizar esta travessia.
    Meu abraço de paz e luz a vocês.
    Uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  15. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Oi querida Elza!
    Já com saudades, obrigada por ter vindo, grata pelo seu lindo comentário.
    Parabéns à Vanessa, que me encantou com o belíssimo poema de amor... que Deus haja no seu lindo coração.
    Parabéns à Tays Siva, pela prosaica mensagem de quem sabe muito bem sabe, definir os valores da vida... política é suja, pena que é daí que sai um governo para um país. Gostei imensamente, elas poetizaram e encantaram maravilhosamente.
    Querida Elza, o seu texto é lindo demais... só pensar na minha alma gêmea, traz-me imensa saudade e é bem brasileira por sinal... desde que descobri, estamos perto, estando longe, os pensamentos o mesmo sentir, a mesma dor e a mesma vontade de sorrir. Deus é Grande e maravilhoso e surpreende-nos a cada momento.
    Que Deus abençõe a todas três... vocês são excelentes poetizas.
    Beijinhos de paz e bem.
    Luisa

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!

    Nesse dia do blog, passo aqui para deixar o meu abraço e os votos de mais e mais anos de blogagens a comemorar.

    Um abraço blogueiro.
    Blogs em acróstico

    ResponderExcluir
  17. CONVITE DO POETIZANDO- 51ª edição.
    Boa noite!

    Mais uma vez passando com carinho para convidar-te e ao mesmo tempo comunicar que acabei de postar o Poetizando, com imagens que por si já representam poesia.
    O poetizando ficará em evidência durante toda semana vindoura e que o dia em que você desejar participar, não influenciará na sua participação, ao contrário, será um grande prazer.

    Um lindo fim de semana e que você
    tenha dias diferentes dos outros.
    Que sejam dias felizes!
    Para isto, basta que você use os olhos do
    coração para diferenciá-los.
    Que você só consiga ver
    e perceber as coisas
    lindas que a vida pode lhe oferecer
    E que faça dos atropelos que por
    Ventura surgir, aprendizados.

    Veja, Sinta e Participe
    desta linda ciranda que se chama VIDA!
    Poetizando e regando a plantinha chamada amizade.

    Desejo-te dia maravilhosos

    Abraços de carinho e amizade.
    Lourdes Duarte


    ResponderExcluir
  18. OI ELZA!
    ACHEI LINDO ISSO, FIZESTE DO "POETIZANDO" UMA FORMA DE INTERAÇÃO E DEIXASTE, JUNTAMENTE COM TUAS ALUNAS PRECIOSAS PARTICIPAÇÕES.
    PARABÉNS E ESTOU TE SEGUINDO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir