Seguidores

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Escola de Referência em Ensino Médio Dr Mota Silveira. BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA- PROJETOS VIVENCIADOS





A Biblioteca Madre Ódila Maroja, coordenada pela Profª Elza Interaminense , junto a   Professora Lourdes Duarte, desenvolve projetos inovadores com o objetivo de manter um espaço   dinâmico, inovador, agradável e cativante para que os alunos busquem cada vez mais uma boa leitura.
É com alegria que o Clube de Leitores, já cadastrou, alunos leitores, em 24h mais de 40 educandos para empréstimos de livros paradidáticos.




Alunos queridos,  bem vindos ao Clube do Leitor! Desfrutem do prazer de ler, viajem, sonhem, sorriam, chorem, sintam- se um personagem do enredo, descubram a importância da leitura em suas vidas.
  A Biblioteca é de vocês, aproveitem os mais variados exemplares que lhes oferecem uma boa leitura.



Distribuição dos livros didáticos
Livros Didáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2018)

O livro didático é um dos recursos pedagógicos bastante utilizado em sala de aula. Ele faz parte da vida de todos nós. Quando pensamos em aprendizado sempre vem à memória uma página ou a figura de um livro.  É um importante instrumento para a melhoria da aprendizagem do aluno.  PALAVRAS-CHAVES: Livro didático, ensino, aprendizagem.


Distribuição dos livros didáticos, mais de 3.000 livros entregues aos nossos alunos.

Façam bom proveito, use-os, conserve-os, pois no próximo ano outros educandos vão precisar usá-los, trate-os com carinho.




     Buscando manter a biblioteca um espaço vivo,cada vez mais   dinâmico e criativo, damos continuidade ao projeto ALUNOS LEITORES,ESCRITORES E POETAS.



Poesia do  Aluno Gulherme Oliveira

BELEZA PURA DE AMOR  SEM IGUAL
Guilherme Oliveira

Contemplo e  pergunto ao Nosso Deus,
Como ser beleza pura, beleza de amor, sem igual?
A natureza, com todo seu esplendor!
Um verde luminoso brilha sobre a terra
Tamanha perfeição, não é ilusão de ótica, é real!
A água azul e cristalina e os peixes que nadam como se fossem
Luzes a brilhar!
Isso é beleza pura  de amor sem igual!
 
 Abraços do aluno Guilherme.

************

Mensagem  da aluna Lívia Vitória


       A vida é uma aventura, onde passamos por altos e baixos, cada dia um novo aprendizado, uma nova oportunidade de viver como se não houvesse amanhã!
Por isso ame mais, viva mais perdoe mais, aprenda mais...

       Li certa vez uma mensagem que dizia o seguinte,”E quando se pensa no “amanhã” é urgente entender que é preciso não apenas amar, mas também perdoar hoje. Quantas ofensas podem ser resolvidas através de um gesto de amor, que é o perdão! Quantas amizades e relações podem ser retomadas se as pessoas decidirem não deixar para amanhã. Se houver uma verdadeira consciência de que o amanhã é apenas uma possibilidade, talvez muitas pessoas se apressem e resolvam seus mal-entendidos hoje. Essa é uma forma de amar sem esperar o dia seguinte.


Abraços, Lívia



Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.

Bill Gates

Abração dos que fazem a biblioteca da EREM Dr. Mota Silveira.

14 comentários:

  1. Parabéns a você Elza, a Lourdes e a todos que fazem a escola por manter sempre a biblioteca um espaço vivo, acolhedor, agradável, criativo... não se concebe uma biblioteca escolar sem vida, apenas um monte de livros esquecidos. Parabéns pelos belos projetos, amei a continuidade dos alunos escritores. parabéns! Que vocês continuem motivando os alunos a ler e escrever lindamente como o guilherme e a lívia! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Elza!

    Grata por tua visita, gentil comentário e observação da nova foto de perfil de meu blog.

    Compreendo que tu e a Lourdinhas andem atarefadíssimas com essa obra maravilhosa, mas vale bem a pena, sim. Ensinamos por amor!

    Parabéns pelo vosso empenho, pelo dos alunos e pelas participações do Guilherme e da Lívia.

    Beijos para ti e para todo o mundo daí.

    ResponderExcluir
  3. Que linda postagem. Amei o incentivo a leitura. Linda a poesia do Guilherme e a mensagem da aluna Lívia. Lindo tudo isso. E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo. É a prova de q os alunos estão aprendendo bem. Mensagem q está sendo ensinada. Um abraço. Parabéns pelo blog

      Excluir
  4. Beleza de meta atingida e os resultados cada vez mais virão. Quem muito lê, bem escreve! Parabéns pra todos! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Maravilhosa postagem. Amei!

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. que lindo este projeto e trabalho !!
    ver jovens lendo é muito animador, nosso país precisa de uma juventude assim!!
    trabalho de semeador !!
    maravilhoso..
    parabéns.
    lindo poema de Guilherme !!
    tudo de bom !!!
    :o)

    ResponderExcluir
  7. Li com toda a atenção. Didáctica e maravilhosa publicação.
    .
    * É o teu coração um poema sem rima *
    .
    Deixo um abraço


    ResponderExcluir
  8. Estou encantada com essa postagem que mostra o trabalho tão relevante que vocês desenvolvem na biblioteca, sempre incentivando a leitura, a escrita e o nascer de novos poetas para nossa seara da poesia. Amei, vocês estão de parabéns!
    Beijos carinhosos e uma semana bem feliz!

    ResponderExcluir
  9. OLá Elza, que beleza de trabalho vocês fazem por ai, o incentivo à leitura e a poesia leva a descoberta de novos talento , grande menino este poetinha mirim, Guilherme promete viu? Gostei demais dos pensares dele!
    Parabéns a todos os leitores e participantes do projeto!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite.
    Uma grande iniciativa da vossa parte. Incentivar os alunos a ler e a escrever, apoiando-os e e incentivando-os é muito bom.
    Gostei de ler o poema do Guilherme e da mensagem da Lívia. Ambos demonstram uma perfeita consciência do mundo que os rodeia. Parabéns a eles pela sua criatividade, e aos professores pela disponibilidade e empenho em tão meritório projeto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Eu fico feliz Elza quando fico sabendo de projetos como este e principalmente no nordeste, pois não se vê muito pelo país esta dedicação, este empenho em criar amor pelos livros, pela boa leitura. Encanto com este trabalho de vocês, como também da Paula Belmino com algo parecido com amplo incentivo aos alunos aos livros. Isto gratificante quando a gente lê um expressar do menino Guilherme e este penar proceder que a Lívia compartilhou aqui com referencia a algo que ela leu, o que mostra que algo de bom ficou da leitura.
    Parabéns a você, Lourdes e os meninos que buscam esta bela arte.
    Meu abraço e admiração ao trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Ola Elza ainda em tempo soube que hoje é o dia do Bibliotecário então vim lhe cumprimentar pelo dia e que cada dia possa estar envolvida e incentivada pela nobre função.
    Que as autoridades do país saibam sobre a importância de uma boa biblioteca.
    Meu carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir