Seguidores

sábado, 6 de janeiro de 2018

17º Poetizando e Encantando.



Participando  do 17º Poetizando e Encantando.
Uma brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.
A partir de uma imagem que ela indica os participantes escrevem poesias, mensagens e ilustram suas postagens.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/





Venha você também participar!




IMAGEM PARA O POETIZANDO E ENCANTANDO

VAMOS A NOSSA PARTICIPAÇÃO


Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventura, uma existência sem sentido.
Augusto Cury

Gosto das cores, das flores, das estrelas, do verde das árvores, gosto de observar. A beleza da vida se esconde por ali, e por mais uma infinidade de lugares, basta saber, e principalmente, basta querer enxergar.
Gosto de observar o céu e sua plenitude infinita e sempre que vejo uma estrela cadente faço um pedido e quase sempre se realiza.

Que a estrela cadente nos traga mais paz, mais amor nos nossos corações e que saibamos respeitar e individualidade de cada um.
Que no ano novo sejamos mais humanos e nos preocupemos com os  irmãos que sofrem.



Participação do aluno Guilherme Oliveira

Observação, estamos de férias e hoje quase não participávamos com alunos, mas lembei desa frase do aluno Guilherme que encontra-se no quadro da biblioteca  que combinou com a imagem.

Se você quer saber o quanto eu te amo é simples: Multiplique as estrelas do céu pelas gotas dos oceanos. Ando mesmo apaixonado pela vida!


Abraços com carinho da amiga Elza e do aluno Guilherme.


FELIZ ANO NOVO!

Obrigada amiga pelo segundo selinho!

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

16º Poetizando e Encantando

Chegamos ao 16º Poetizando e Encantando,
Último de 2017. Que venha 2018 com muitas novidades boas!
Último de 2017

É  com  carinho que participo  com alunos do último  poetizando e Encantando de 2017.
Que em 2018 venham muitas novidades boas!

Esta é uma  brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida que só nos da prazer em participar.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


IMAGEM PARA A TEMÁTICA DESSA SEMANA


Vamos a nossa participação.


Mais um final de ano chegou e com ele a emoção das festas e de comemorar com pessoas como vocês que apesar de estarmos na blogsfera a poucos meses sinto um carinho especial por  cada um  dos amigos e amigas seguidoras e seguidores que sempre nos visitam deixando seus comentários que nos impulsiona  a seguir.

Ainda não aconteceu a virada do ano, mas logo será 2018. Deixo essa poesia do Marcos Valle e os nossos agradecimentos e nesses, quero incluir a colega Lourdes Duarte  porque sem ela esse blog não seria o mesmo. Obrigada querida amiga e colega!             


Um Novo Tempo

Hoje é um novo dia
De um novo tempo que começou
Nesses novos dias, as alegrias
Serão de todos, é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade
O futuro já começou



Hoje a festa é sua
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser
Quem vier
A festa é sua
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser
Quem vier…


Feliz Ano Novo e que Jesus nos abençoe sempre!


Participação dos alunos Guilherme, Lívia, Mateus e Vitória



Um ano novo e outra chance para nós acertarmos.

********** 
Que os dias do Ano Novo sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

*********** 
Que o amor, a paz e a sabedoria, estejam em nossas vidas, durante o ano vindouro e que possamos aprender mais, aproveitar mais que o ano que passou.

Feliz Ano Novo!


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Feliz Ano Novo!






Feliz Ano Novo!


O ano novo está próximo, faltam poucos dias.
Que o ano novo seja superado pelo velho em felicidade, amor, esperança, sabedoria, fé e paz.
Agradeço a todos os amigos e amigas seguidores o carinho e atenção que deram, ao longo dos meses que este blog existe, as nossas postagens, nos fazendo acreditar que valia a pena continuar.
Nós que fazemos a EREM DR MOTA SILVEIRA em especial a Biblioteca Madre Ódila, em meu nome, em nome da pro Lourdes Duarte e dos alunos que sempre escrevem e postaram neste cantinho especial, o nosso muito obrigada!
Que em 2018 possamos continuar esse trabalho e a nossa amizade se fortaleça cada vez mais. OBRIGADA SEGUIDORES AMIGOS!
Que o amor, a paz e a sabedoria, estejam em nossas vidas durante o próximo ano.

FELIZ 2018!


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

15º POETIZANDO E ENCANTADO



É  com  alegria que participo  com alunos encantando natalino.


Esta é uma  brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida que só nos da prazer em participar.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


IMAGEM PARA A TEMÁTICA DESSA SEMANA



NOSSA PARTICIPAÇÃO

Hoje, participando com algumas frases retiradas das atividades dos alunos, frases lindas com desejos de um feliz Natal.


Que o Natal seja sempre a busca nos nossos corações, plantando o amor no consumo da verdadeira paz e amor!
Feliz Natal! 

Da amiga 
Elza Interaminense







Lembre-se, se o Natal não for encontrado no seu coração dos homens também não o encontrará debaixo da árvore  por mais bela e  iluminada que seja.
Aluno Guilherme Oliveira, Boas festas!



O Nata é o momento  para acender o fogo da hospitalidade, o cordial fogo da caridade no coração dos homens!
Feliz natal da aluna Lívia vitória.



A única pessoa realmente cega na época de Natal é aquela que não têm o Natal no seu coração. Que a Luz Divina nos ilumine a casa dia no ano vindouro.
Aluna Vitória Lima



FELIZ NATAL E BOAS FESTAS!


sábado, 16 de dezembro de 2017

14º Poetizando e Encantando




Chegamos ao 14º Poetizando e Encantando

É  com  carinho que participo  com alunos de mais um poetizando e Encantando.
Uma  brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


IMAGEM PARA A TEMÁTICA DESSA SEMANA


Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.Pitágoras




São coisas da vida,
em suas eternas armadilhas,
pois nem sempre podemos
amar a quem queremos...

Lute por seus sonhos
A vida segue
Procure ser feliz.


Participação do aluno Guilherme Oliveira.


Levante a cabeça, a vida tem armadilhas,
Aquiete seu coração,
temos que saber sair dessas armadilhas
Pra frente é  que se anda.

Outro alguém surgirá em sua vida,
que possa lhe amar
como você merece ser amada...
Seja feliz! 

***********
 Recebam nosso abraço com carinho
Elza e Guilherme.


 

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

RECICLAR PARA PRESERVAR



RECICLAR PARA PRESERVAR

A EREM DR MOTA SILVEIRA,preocupando-se com o meio ambiente ensina aos alunos  que  reciclar e reaproveitar, é preservar o meio ambiente e é nosso dever. Muitos materiais descartáveis estão sendo reciclados  neste natal e a decoração está ficando linda! Dessa forma ensina-se aos alunos que tudo pode ser reaproveitado,  o meio ambiente agradece e nós é que ganhamos.
Estes são alguns enfeites que foram reciclados pelos alunos.


domingo, 10 de dezembro de 2017

13º Poetizando e Encantando



Chegamos ao 13º Poetizando e Encantando

Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.
Tem sido gratificante  participar  com alunos  que estão aprendendo a amar poesia.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/



Venha você também participar!

IMAGEM PARA A TEMÁTICA

VAMOS AO  POETIZANDO

Participação com a aluna Vitória Lima


TIPO DE MULHER

Mulher da cidade
Mulher do campo
Mulher mãe,
Mulher guerreira.


Mulher, obra de Deus
Seu dorso é um campo de lírios
Oh! Como és linda, com vestes que te cobre
Mulher que passas...singela e bela.


Mulher que caminha,
Entre as flores  com seus filhos
Ensina a beleza dos campos e da natureza
Segue sua luta dia a pós dia,
Entre as flores, uma flor guia.